Prefeitura de Jequié inicia obra de requalificação da Praça da Vela Cultural do Mandacaru
10/11

Como parte da implementação do programa “A Praça É Nova”, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta quinta-feira, 9, as obras de requalificação da Praça da Vela Cultural do bairro Mandacaru. A iniciativa do projeto, uma solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá, é criar um espaço para as famílias que moram na localidade, transformando o local num ambiente agradável, aprazível, ampliando as áreas de lazer dos jequieenses.
Inaugurada em 2004, a Vela Cultural foi abandonada e a praça esquecida pelas gestões públicas anteriores, sofrendo severo desgaste na sua estrutura, apresentando um cenário desolador. O projeto que será executado no espaço abrangerá a revitalização da Vela Cultural, a construção de cinco novos quiosques, instalação de um parque infantil, academia ao ar livre, bancos, pergolados, paisagismo e iluminação em LED. Por indicação da Câmara Municipal, o equipamento recebeu o nome de Praça Joelma Gomes Orrico e as melhorias estruturais, com investimentos públicos no valor de R$ R$ 627.180,04 (seiscentos e vinte e sete mil, cento e oitenta reais e quatro centavos) deverão criar um ambiente coletivo para que seja novamente ocupada pela população. De acordo com o prefeito de Jequié, Zé Cocá, essa obra de requalificação faz parte do programa de urbanização, que vem contemplando diversos bairros e localidades da Zona Rural.Deixe um comentário:
Notícias Católicas 13 torcedores cumprem no BEPE determinação judicial de não ter acesso à Fonte Nova em jogos do BahiaNotícias Católicas Jaguaquara | Polícia prendeu 5 suspeitos de matar jovem a tiros no bairro MalvinasNotícias Católicas Maracás | jovem é atraído para emboscada e assassinado a golpes de faca e espadaNotícias Católicas Itaquara | motorista embargado atropelou mulher e 2 criançasNotícias Católicas Motoqueiro embriagado desacata a polícia e vai presoNotícias Católicas Título eleitoral: mais de 5,2 milhões de pessoas ainda precisam regularizar situação