Salvador: mais de 100 policiais realizam operação integrada em Valéria, contra traficantes
16/11

Mais de 100 policiais civis e militares realizaram na terça-feira (14) uma operação integrada na região de Valéria, bairro na periferia de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o alvo da operação são grupos de criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios no bairro. Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos e ações preventivas ampliadas na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante a operação policiais civis da Coordenação Operações e Recursos Especiais (CORE) desmontaram três acampamentos utilizados por integrantes de facção na região. Itens como colchões, roupas, marmitas e calçados foram destruídos. De acordo com a SSP-BA, os locais estavam montados em regiões de mata fechada e eram “utilizados em fugas ou durante ataques contra traficantes rivais por disputa de ponto de venda de entorpecentes”. Conforme a Polícia Civil, essas ações são desenvolvidas em conjunto com o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondesp/Central e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). Devido a operação, o serviço de transporte público no bairro e as aulas nas escolas municipais foram suspensos. Mais de 300 alunos ficaram sem aula. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas 13 torcedores cumprem no BEPE determinação judicial de não ter acesso à Fonte Nova em jogos do BahiaNotícias Católicas Jaguaquara | Polícia prendeu 5 suspeitos de matar jovem a tiros no bairro MalvinasNotícias Católicas Maracás | jovem é atraído para emboscada e assassinado a golpes de faca e espadaNotícias Católicas Itaquara | motorista embargado atropelou mulher e 2 criançasNotícias Católicas Motoqueiro embriagado desacata a polícia e vai presoNotícias Católicas Título eleitoral: mais de 5,2 milhões de pessoas ainda precisam regularizar situação