Sindpoc propõe projetos à Polícia Civil para diminuir os casos de violência à mulher em Jequié
23/10
As diretoras do Sindpoc Débora Araújo e Suzivane Andrade apresentaram à diretora do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania, e Pessoas Vulneráveis, Patrícia Barreto, projetos do sindicato que pretendem combater a violência doméstica e de gênero, no município de Jequié, na tarde desta sexta-feira (20), na sede da Polícia Civil, localizada na Praça da Piedade, capital baiana.
As diretoras sugeriram uma parceria institucional com a Polícia Civil para implementar cursos de defesa pessoal destinados às mulheres policiais e à comunidade do município e o funcionamento da DEAM local durante os finais de semana e feriados, no turno diurno. A diretora do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania, e Pessoas Vulneráveis, Patrícia Barreto, parabenizou as diretoras pela iniciativa e qualidade técnica das propostas de intervenção social e elogiou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, por acolher e implementar iniciativas que têm como finalidade diminuir os casos de violência de gênero no município de Jequié. " A violência doméstica é transgeracional. A família ocupa papel fundamental nesse processo. Crianças criadas em ambientes familiares violentos tendem a reproduzir na fase adulta comportamentos também agressivos. Tendem a perpetuar a violência vivenciada durante a infância. O sindicato está de parabéns em promover esse tipo de trabalho que visa formar o policial e a comunidade. Não iremos diminuir a violência de gênero se não promovermos uma mudança de mentalidade", pontuou Patrícia Barreto.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Polícia Civil amplia atendimento e passa a enviar intimações via WhatsAppNotícias Católicas Jitaúna: Homem é esfaqueado no Bairro Gilda Ramos após discussãoNotícias Católicas Ipiaú: Adolescente morre em colisão entre moto e caminhão na entrada do ACMNotícias Católicas Tenente da PM é alvo de nova fase da Operação Reciclagem em Vitória da ConquistaNotícias Católicas BETS: Anatel divulga lista com mais de 2 mil empresas irregulares que sairão do arNotícias Católicas BR-101 continua sendo a rodovia mais perigosa do Brasil