13 de outubro é dia do técnico de necropsia, homenagem a Sérgio Defunto
13/10

Estabelece-se o dia 13 de Outubro como o Dia do Necropsista (Técnica em Necropsia) sendo esta data o dia de nascimento em 1821 de Rudolf Ludwig Karl Virchow, considerado pai da Patologia moderna e autor da técnica de Virchow, que em 1874 padronizou um importante conjunto de procedimentos usados pelos Técnicos em necropsia.
Em Jequié na Bahia, um profissional nesta área tem grande destaque, o técnico em necropsia Paulo Sérgio Santos Oliveira, conhecido como Sérgio Difundo, que exerce a profissão há 39 anos no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Entre as funções estão: abrir um cadáver, mexer em todos os órgãos, retirá-los caso seja necessário e fechar o corpo. Enquanto isso, o médico legista ou patologista faz as análises para concluir o laudo e as causas da morte. Em todas as cenas de crimes que aja morte violenta ele está sempre presente para remoção de corpos.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Lafaiete Coutinho se prepara para mais uma edição do Forró 100 Preconceito
Notícias Católicas PRE apreende 14 tabletes de maconha durante operação na BA-026
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié promove capacitação para trabalhadores e profissionais que atuam nas recepções das Unidades de Saúde
Notícias Católicas SGA Sistemas abre vaga para Técnico de Garantia da Qualidade (QA)
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr encerra semestre à frente da CCJ com recorde de projetos aprovados
Notícias Católicas DA MORTE PARA A VIDA: HÁ UM ANO, ITAGI ENTERRAVA SEU LIXÃO E PLANTAVA O FUTURO














