A Embasa, com o apoio da Polícia Civil, realiza operação de combate a furto de água (by-pass).
29/8

A unidade regional da Embasa em Jequié está intensificando a fiscalização para combater os casos de furto de água – os famosos ‘gatos’ no município. No último dia 14 de agosto, a equipe da Embasa e a Polícia Civil realizaram uma ação na Rua Usina da Pedra para detectar e combater a prática de furto de água (by-pass). O volume não contabilizado aproximado era de 86.000 l/d / 2.580.000 l/mês.
“O cliente que paga sua água em dia é prejudicado por casos como este. Estamos atuando para combater as fraudes e fornecer água para quem realmente precisa. O prejuízo financeiro é grande, mas o risco para a população é ainda maior, porque a água pode ser contaminada através de uma ligação clandestina que não segue os padrões técnicos. “Além disto, pode causar desabastecimento, porque o cliente que faz a ligação com fraude não se preocupa com o consumo e gasta demais”,informa a gerente do EL, Maria Tereza Santos Cruz. O furto de água é um crime previsto no Código Penal, com pena prevista de reclusão de um a quatro anos. Identificados os ‘gatos’, a Embasa tem aberto queixas na polícia, que faz a perícia para constatar o consumo irregular. O usuário é notificado e tem um prazo de 15 dias para se apresentar a Embasa, que vai aplicar multa e cobrar a água consumida de maneira clandestina.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia