Amamentação pode reduzir o risco de câncer de mama
28/10

O câncer de mama é o segundo mais incidente no mundo (2,1 milhões) e a principal causa de morte por câncer entre as brasileiras, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Na última semana do Outubro Rosa, especialistas alertam para formas de prevenção contra a doença.
Segundo a obstetra e ginecologista Lorrainy Rabelo, o câncer de mama é resultado de uma multiplicação de células anormais que formam um tumor com potencial de invadir a mama e se disseminar para outros órgãos. Segundo estudo do Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer (WCRF), amamentar protege a mãe do câncer de mama em todas as fases da vida e reduz a exposição a hormônios que aumentam o risco da doença. Além disso, amamentar por dois anos reduz em 10% o risco de câncer ao longo da vida. Quanto maior o tempo de aleitamento materno, maior o benefício. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Anuário da segurança desmonta narrativa do PT de que vai tudo bem na Bahia, afirma Sandro Régis
Notícias Católicas Taxa de R$ 200 para turistas causa preocupação com risco de Ituberá perder o festival Universo Paralello
Notícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino reforça ações de enfrentamento da seca e decreta Situação de Emergência diante da estiagem prolongada
Veja também
Notícias Católicas Apuarema: Mulher é transferida para o Prado Valadares após ser atacada por cachorro
Notícias Católicas Comunidade escolar participa da escolha de gestores da Rede Municipal de Ensino em Lafaiete Coutinho
Notícias Católicas Silva Neto reforça diálogo com lideranças de Jitaúna e destaca compromisso com o Médio Rio de Contas
Notícias Católicas Zé Cocá revela apelo de ACM Neto para ser vice: Me ajude a transformar a Bahia
Notícias Católicas Colisão lateral entre caminhão e picape é registrada na BA-130, entre BR-330 e Itagi
Notícias Católicas Flávio Bolsonaro usa colete à prova de balas após mais de 2 mil ameaças de morte














