APAE de Jequié abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com Caminhada da Inclusão
22/8

A APAE de Jequié abriu oficialmente, no dia 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com a tradicional Caminhada da Inclusão, realizada às 16h. A concentração aconteceu em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, de onde os participantes seguiram pela Avenida Rio Branco, Jerônimo Sodré, Avenida Alves Pereira e encerraram o ato na Praça Rui Barbosa.
O evento reuniu professores, assistidos, familiares e representantes de diversas entidades parceiras, como AJECE, ACEEJ, Conselho tutelar , Policia Militar, representada pela Ronda Maria da Penha, dentre outras. Equipes da Guarda Municipal e SUMTRAN, foram responsáveis por apoiar e garantir o fluxo da caminhada em todo trajeto. Mais uma vez a união em prol da valorização da pessoa com deficiência e do fortalecimento da luta por direitos e oportunidades ficou evidenciada. Durante o percurso, os participantes carregaram faixas, cartazes e bandeiras lilás, simbolizando o apoio à campanha Agosto Lilás, que chama a atenção para o enfrentamento à violência contra a mulher. Um carro de som acompanhou a caminhada, levando palavras de ordem e falas de conscientização, que chamavam a atenção da população para a importância do respeito, da inclusão e da garantia de direitos das pessoas com deficiência. A caminhada teve forte repercussão positiva na comunidade. Trabalhadores do comércio e empresários locais receberam com entusiasmo a mobilização, aplaudindo os participantes e demonstrando apoio à causa. O gesto reforçou o envolvimento social de Jequié em torno da pauta da inclusão. A presidente da Feapaes-BA e superintendente da APAE de Jequié, Moana Meira, destacou a importância do ato: “A caminhada da inclusão é um grito coletivo em defesa da dignidade e do respeito às pessoas com deficiência. Precisamos reafirmar diariamente que a deficiência não pode ser barreira para o acesso a direitos, oportunidades e espaços na sociedade. Quando a comunidade se une em torno dessa causa, damos um passo real rumo a uma cidade mais justa e inclusiva.” Para a APAE de Jequié, a ação foi mais do que simbólica: representou um ato de união, respeito e conscientização, reafirmando que a deficiência não define a pessoa e que a oportunidade é o que transforma vidas.Deixe um comentário:
Notícias Católicas GCM de Jequié conduz suspeito à delegacia após apreensão de drogas no CEAVIG
Notícias Católicas Acidente com motocicleta deixa uma vítima fatal na BR-116, em Manoel Vitorino
Notícias Católicas Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Ibicuí
Notícias Católicas Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo em Jequié
Notícias Católicas Com grande público, Prefeitura de Jequié promove XV Encontro Regional de Ternos de Reis e homenageia patrimônios culturais do município
Notícias Católicas 67 vagas de empregos para Jequié
















