APAE de Jequié realiza II Seminário TEA
30/4


A APAE/Jequié, por meio do Núcleo de Autismo da instituição realizou dia 29, no auditório Waly Salomão, na UESB, o II Seminário TEA, desafios e possibilidades: Entendendo o autismo. O evento serviu para informar e orientar profissionais, mães de pessoas com autismo, sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
O auditório ficou pequeno para recepcionar o grande público que lotou o espaço. As contribuições dos palestrantes, psicólogo Tássio Nascimento, da nutricionista Alexandra Santos, da psicopedagoga Sidenise Estrelado, diretora do CEEBA, professor e pai de autista Neemias Fraga, Dr Geisivaldo Santos, doutor em fisiologia do autismo e do fonoaudiólogo Valter Freitas. Para a superintendente da APAE Jequié, Moana Meira, o seminário foi coroado de êxito ao conseguir reunir um grande público regional para um tema que requer muito estudo e amor pela causa da pessoa com deficiência. Moana fez questão de enfatizar a participação de assistidos da APAE, ao afirmar: Nada sobre nós, sem nós. Participaram os assistidos da APAE Paulo Henrique, com a mensagem de abertura, Marcelo, Riquelme e Atos com participação especial em vídeo.
O evento fechou com chave de ouro o abril azul, mês dedicado a causa do TEA, tendo o ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’, comemorado no último dia 2 de abril.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Motorista que avançou sobre quatro pedestres em Ilhéus é condenado por tentativa de homicídio
Notícias Católicas MPBA denuncia seis policiais por homicídios ocorridos durante operação em Caraíva
Notícias Católicas Julho Amarelo alerta para casos de hepatites virais na Bahia
Notícias Católicas Prefeito Flavinho inicia obras de pavimentação no Loteamento Vila Aeroporto
Notícias Católicas Carro cai em ribanceira na BR-330, em Jequié, e motorista sai ileso
Notícias Católicas Marco Rubio acusa Lula de colocar ego acima de acordo sobre tarifaço














