apenas uma boate foi vistoriada em jequié
[caption id="attachment_13417" align="aligncenter" width="404" caption="Duas boates existentes em Jequié. Havana e Gianna."][/caption]
A redação do BJM conversou com o Capitão do 8°Grupamento de Bombeiros de Jequié, Cap. PM. Volta, para saber como vem sendo feita as vistorias nas duas boates existentes em Jequié (Havana e Gianna). O Capitão Bombeiro disse que a única casa de shows que pediu a vistoria do CB foi a boate Havana, quando estava sendo montada solicitou da corporação uma vistoria completa e um plano de segurança.
O senhor Carlos, dono da Boate Gianna, disse em entrevista o BJM que solicitou a vistoria do Corpo de Bombeiros, já que seu alvará está vencido desde dezembro de 2012. O Capitão Volta é o Chefe do Setor de Atividades Técnicas do 8° GBM e disse que desconhece qualquer tipo de solicitação feita pelo dono da boate Gianna: “Eu não fiz nenhuma vitoria naquela ambiente e desconheço que tenha sido feita por alguém”, disse o Capitão.
Essa fiscalização em casas de shows e espaço de eventos é feita também pelo setor de tributos e secretaria de infraestrutura da Prefeitura de Jequié. O Sec. de Infraestrutura, Fernando Bomfim, disse que está preocupado com isso e solicitou dos fiscais que façam uma vistoria nas casas de shows para saber se estão dentro das normas técnicas.
A cidade de Jequié e o Estado da Bahia não tem uma legislação própria sobre normas de segurança para esse tipo de ambiente, os profissionais do Corpo de Bombeiros se baseiam na legislação da Agência Brasileira Normas Técnica (ABNT).