×

Apologia online e repasse para seguidores: Saiba como agia influenciadora baiana acusada de chefiar rede de tráfico de drogas

23/10 Apologia online e repasse para seguidores: Saiba como agia influenciadora baiana acusada de chefiar rede de tráfico de drogas

A Operação Erva Afetiva, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta quarta-feira (22), desarticulou um grupo criminoso com atuação interestadual, que contava com a participação de uma influenciadora digital baianainvestigada por apologia e comercialização de drogas. Até o momento, dois homens foram presos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, enquanto dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital baiana e em São Paulo.

De acordo a polícia, Melissa Said, que ainda não foi localizada, atuava como articuladora do grupo, incentivando o transporte e o consumo de drogas e orientando seus seguidores sobre como despistar a fiscalização policial durante viagens e deslocamentos. Ela possui mais de 300 mil seguidores no Instagram. As investigações, iniciadas em 2024, apontam que a mulher utilizava suas redes sociais não apenas para fazer apologia ao uso de entorpecentes, mas também como canal de comercialização de maconha, com fornecedores identificados na Bahia e em São Paulo. Em uma ação de autopromoção, chegou a distribuir kits natalinos com cigarros de maconha nas ruas de Salvador.

Segundo o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Melissa comprava a droga e repassava a alguns seguidores, utilizando contatos nas plataformas digitais para organizar entregas e orientar sobre medidas para evitar a atuação policial. Ela já havia sido conduzida anteriormente à delegacia após ser flagrada com uma porção de droga em um aeroporto.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam 1,4 kg de maconha tipo “skank”, 270 gramas de haxixe, porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e dois veículos com indícios de uso na atividade criminosa. Melissa Said não foi localizada e segue foragida.

BNews

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha