Após fortes chuvas Prefeitura de Jequié intensifica ações de limpeza e desobstrução de vias públicas, com ênfase no enfrentamento aos danos ocasionado
22/2

Desde a tarde desta terça-feira, 20, quando o município foi afetado por fortes chuvas, a Prefeitura de Jequié vem atuando no monitoramento das áreas propensas a alagamentos, em ações emergenciais e de suporte. As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Governo, mantiveram-se em campo para atendimento de todas as ocorrências registradas e no apoio às famílias cujas casas foram atingidas pelas chuvas.
Na manhã desta quarta-feira, 21, a dezenas de profissionais e trabalhadores da força-tarefa criada para atender aos locais atingidos, com o apoio de retroescavadeiras, tratores, caçambas, bombas de drenagem, entre outros equipamentos, estão atuando para garantir a limpeza e desobstrução das vias públicas. A Defesa Civil registrou pontos de alagamento nas localidades do Residencial Cachoeirinha, no bairro Cachoeirinha; na comunidade do Pau Ferro, no Jequiezinho; no Conjunto Habitacional URBIS IV, bairro Espírito Santo; e bairro Pompílio Sampaio, onde houve o registro de uma família desabrigada. Não houve registro de casas desabadas. A Secretaria de Desenvolvimento Social já iniciou a coleta de dados dos moradores para o encaminhamento do apoio social, seja o aluguel social, ou a distribuição de cestas básicas e, ainda, abrigamento, caso haja necessidade. A orientação da Defesa Civil é que os moradores evitem sair de casa e, em caso de emergência, acionem o contato telefônico e whatsapp do órgão, 73 93505 0750. Os secretários municipais, integrantes da força-tarefa que está atuando nas localidades, têm acompanhado a execução das ações.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Mulher de 43 anos é conduzida à delegacia após suspeita de furto em loja no Centro de Jequié
Notícias Católicas Homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável é localizado em Jequié
Notícias Católicas Revés de Trump no Congresso não altera situação dos Bolsonaro nos EUA nem apoio à direita brasileira
Notícias Católicas Soldado Gilvan propõe construção de Velatório Público no Joaquim Romão
Notícias Católicas André do Sintracal propõe medidas para coibir circulação de carretas nas vias centrais da cidade
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié segue ampliando recuperação de estradas rurais e intervenções chegam à região da Marcela
















