×

Artistas de Jequié participam de Seminário sobre Cultura do Município

26/8 Artistas de Jequié participam de Seminário sobre Cultura do Município

Diversidade Cultural e Economia Criativa foi o tema abordado em um seminário que aconteceu na noite de ontem 25/08 na sede do Sindicato dos Comerciários de Jequié, ao lado da primeira igreja Batista. Organizado pelo Partido Verde, o evento contou com a participação de lideranças políticas e de vários artistas de Jequié, da música, capoeira, terno de reis, teatro. Os participantes do evento acompanharam a explanação do tema pela produtora cultural do SESC Tayane Bragança, especialista em Gestão da Cultura e do professor da UESB e agitador cultural, incansável defensor da UNERC e de outras causas de interesse da comunidade de Jequié, professor Jorge Barros.

Após a explanação do tema que falou das diversas culturas, linguagens culturais, identidades, circuito de produção, bens culturais, potencial criativo, fomento a cultura, conselho e conferência de cultura, plano de cultura e da importância na integração do município no sistema estadual e nacional de cultura. Foi lembrado que Jequié, onde a gestão sempre diz que não tem dinheiro para fazer nada, desde 2012 não recebe nenhuma verba de repasse federal na área da cultura, justamente por não organizar a questão da Cultura e pela falta de um Plano de Cultura para o município.

Os artistas fizeram cobranças, realizaram apresentações musical, de teatro e recital de poesia. Além de queixar-se sobre as dificuldades no âmbito da Cultura, descasos da gestão e da necessidade de uma atenção/intervenção na Cultura.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha