×

Atlantic Nickel zera desperdício de alimentos com produção de composto orgânico utilizado para reflorestamento de Mata Atlântica

29/6 Atlantic Nickel zera desperdício de alimentos com produção de composto orgânico utilizado para reflorestamento de Mata Atlântica

Reaproveitar restos de alimentos, transformando tudo o que iria para o lixo em um composto orgânico que ajuda a garantir o reflorestamento de espécies nativas de Mata Atlântica. Este é o propósito do projeto que vem sendo implementado desde julho de 2020 pela Atlantic Nickel, empresa que produz e exporta níquel sulfetado no município baiano de Itagibá.

Desde então, nada é desperdiçado no restaurante que serve a alimentação de quase dois mil colaboradores na Mina Santa Rita diariamente. Tudo aquilo que não é consumido, dos pratos às panelas, é devidamente separado e transportado para o Centro de Triagem de Resíduos (CTR) da empresa. Lá, todo o material é submetido a processamento em dispositivo que eleva os resíduos a altas temperaturas, em uma operação completa que dura de 8h a 12 horas.

Desde o início do projeto, 2.750 quilos de restos alimentares já foram transformados em 550 kg de composto orgânico. Isto porque o processo de compostagem reduz os resíduos alimentares em 80%, o que significa que a cada 10 quilos recolhidos, dois viram composto. Nenhuma etapa do trabalho inclui aditivos químicos e nem gera efluentes líquidos.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha