×

bagunça urbana: ponto de ônibus ocupado com materiais de construção

18/11

Areia, britas e materiais para construção estão ocupando um ponto de ônibus intermunicipal na Avenida Tote Lomanto, bairro Joaquim Romão em Jequié. O dono de uma construção, que fica atrás da parada de ônibus achou por bem ocupar o espaço antes destinados para os usuários do transporte de ônibus com o material de sua obra alegando, que o espaço está dentro da demarcação do seu terreno. Isso tem deixado as pessoas que esperam ônibus muito revoltadas e por isso decidiram denunciar o fato no BJM, inclusive enviaram essa foto tirada domingo (17). Além de está ocupando uma parada de ônibus, o dono da obra está infringindo a lei urbana e atrapalhando a circulação de pedestres na calçada. Para resolver o problema é muito fácil, basta que a um fiscal da Prefeitura de Jequié exerça sua função de fiscalizar e acabar com o problema.

A desorganização do solo urbano em Jequié é um problema que nenhum prefeito até hoje conseguiu resolver. Donos de lojas se sentem os donos das ruas e das calçadas colocando placas publicitárias impedindo a livre circulação de pedestres; demarcam estacionamentos para ter mais conforto e comodidade e esquecem do cliente, que é o mais importante; donos de bares ocupam as calçadas com mesas e cadeiras forçando os pedestres a transitar pela rua entre os carros; alguns motoristas estacionam seus carros em pontos de ônibus no centro da cidade e ninguém faz nada. O Prefeito Luiz Amaral usou o Plano Diretor Urbano para conseguir se eleger e já está terminado o seu mandato e não colocou nada em prática.

Recentemente a reportagem do BJM esteve em Vitoria da Conquista e observou que os bares obedecem as leis municipais, não colocam mesas e cadeiras em cima das calçadas e com isso o pedestre tem livre circulação. Observamos que os donos de bares e restaurantes têm áreas com capacidade de abrigar as mesas e seus clientes sem ocupar os passeios.

 

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha