×

Bahia registra mais de 1.500 interrupções de energia devido a colisões de veículos em postes no primeiro semestre

19/7 Bahia registra mais de 1.500 interrupções de energia devido a colisões de veículos em postes no primeiro semestre

A Neoenergia Coelba registrou 1.517 ocorrências provocadas por colisões de veículos em postes na Bahia durante o primeiro semestre de 2023. Este número representa um aumento de 1% quando comparado ao mesmo período do ano passado (1.499). No total, 355 mil consumidores foram impactados com a interrupção momentânea de energia durante os serviços para reparar as estruturas danificadas pelos acidentes.

Mesmo com o aumento no número de ocorrências, o tempo médio que os clientes ficaram interrompidos diminuiu no primeiro semestre de 2023. Nos seis primeiros meses do ano, os consumidores ficaram cerca de 1h46m sem energia devido às colisões, uma redução de 21% quando comparado ao mesmo período de 2022 (2h16m).

Uma das explicações para esta diminuição é a instalação de equipamentos automatizados no sistema de distribuição de energia na Bahia. ““A Neoenergia Coelba investe em inovações para mitigar as interrupções de energia, inclusive as provocadas por fatores externos, como abalroamentos. Uma dessas tecnologias para minimizar os impactos dos acidentes é o ‘self-healing’, que pode restabelecer o fornecimento em até 60 segundos de maneira autônoma, sem intervenção humana”, destacou o supervisor de Programação e Manutenção da Neoenergia Coelba, Gean Carlos Andrade.

Bahia é o segundo estado com maior número de acidentes de trânsito no NE

De acordo com dados do Ministério da Infraestrutura, a Bahia é o segundo estado do Nordeste com o maior número de acidentes de trânsito, com mais de 71 mil sinistros registrados até o dia 20 de junho. Além das ações realizadas pela distribuidora, como a instalação de proteção na base dos postes usando tubos de concreto, que aumenta a área de contato em caso de colisão, a direção defensiva é uma aliada importante para reduzir essas ocorrências, que podem ser fatais. Ao adotar práticas defensivas, os motoristas podem reduzir significativamente o risco de colisões, protegendo a si mesmos, seus passageiros e outros usuários da via.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha