Bahia: Seinfra espera redução de acidentes em estradas baianas no período junino
28/6

Balanço realizado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) aponta que durante o período junino (13 a 30 de junho) de 2022 houve uma redução de 42% nos acidentes registrados, em comparação com o mesmo período de 2013. Com o acompanhamento e aprimoramento da segurança viária nas estradas baianas, espera-se uma nova queda nos acidentes.
O superintendente de Infraestrutura de Transporte da Seinfra, Saulo Pontes, explica que quando o período junino se aproxima, há uma maior movimentação nas estradas e com isso, aumento de acidentes. “A estatística nos mostra um aumento de quase 15% no número de acidentes por dia, principalmente pela falta de atenção à sinalização vertical e horizontal, excesso de velocidade acima da média permitida e ultrapassagem em faixa contínua”, informa. Segundo ele, a imprudência dos motoristas é responsável por cerca de 83% dos acidentes no período de São João. Mas com campanhas educativas, investimento em equipamentos, fiscalização e recuperação de estradas, os número de acidentes caem cada vez mais. Desde 2018 foram investidos R$ 56,7 milhões na compra de radares fixos e móveis, assim como de etilômetros ( "bafômetro") para ações de fiscalização em rodovias — e também na instalação de balanças móveis para controlar o tráfego de veículos pesados. Além disso, Pontes aponta a colaboração constante com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). “Como a utilização de bafômetros, radares e a Campanha Pista não é Pasto, proibindo animais soltos na pista.” Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas PGR recebe pedido de afastamento de secretário de Jerônimo por suposto envolvimento em esquema com Banco Master
Notícias Católicas Master pagou R$ 33 milhões a ex-diretora de Gilmar, diz PF
Notícias Católicas Ipiaú: Corpo de adolescente desaparecido no Rio das Contas é encontrado por pescadores
Veja também
Notícias Católicas Gutinha solicita ambulância nova para transporte de pacientes em tratamento
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié avança com etapa de conclusão da Lagoa do Derba
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia
Notícias Católicas Sindicombustíveis Bahia alerta para novo aumento dos combustíveis no Estado
Notícias Católicas Líder do União Brasil repudia ilações e perseguição política contra ACM Neto a 17 dias da eleição: “não vão calar a voz de mudança do povo baiano
Notícias Católicas Canteiro de obras da BA-549, que liga a BR-330 a Apuarema, começa a sair do papel
















