Budega propõe sensor que identifique sinais de cansaço de motoristas dos veículos do TFD
09/4

A implantação de um dispositivo nos veículos da Prefeitura de Jequié à serviço do transporte de pessoas que fazem tratamento de saúde em outros municípios, foi solicitado, na Câmara Municipal, pelo vereador Matheus Budega. A iniciativa visa coibir sinistros de trânsito como os correndo na Bahia nos últimos anos, inclusive, envolvendo carros do TFD (Tratamento Fora do Domicílio).
Budega explica que o sensor de fadiga, com alarme sonoro, é uma tecnologia que utiliza câmeras e softwares de análise para identificar e verificar sinais de cansaço de um motorista com base em suas características faciais. “O reconhecimento facial pode ser integrado a sistemas de monitoramento que verificam a atenção e o comportamento do condutor, ajudando a evitar acidentes causados por fadiga ou distração”, esclarece o parlamentar. Budega cita o resultado de um estudo da Frost & Sullivan que mostrou que motoristas de veículos com câmeras inteligentes de reconhecimento facial tiveram um aumento de 70% no uso do cinto de segurança, 60% de redução no número de colisões, 65% menos eventos de excesso de velocidade e 80% menos distrações ao volante.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogadoNotícias Católicas Novas imagens podem ajudar a esclarecer triplo homicídio em IlhéusNotícias Católicas PrevMais | Proteção completa para o seu carro é aqui!Notícias Católicas Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentesNotícias Católicas Operação do MPBA e SSP prende dois policiais militares investigados por desaparecimento de pessoas em Campo FormosoNotícias Católicas Helder da Agrorural pede modernização completa da iluminação pública da Av. Waldomiro Borges