×

Cachoeira dos Prazeres é interditada pela justiça e população protesta

06/3 Cachoeira dos Prazeres é interditada pela justiça e população protesta

A rodovia BR 420 foi interditada na altura da cidade de Jequiriçá por manifestante na noite desta quinta feira (06), a população está revoltada com a decisão do Ministério Público Estadual que interditou o balneário da Cachoeira dos Prazeres por causa da degradação ao meio ambiente. Preocupada com a situação, a Polícia Rodoviária Federal em Jequié orientou os motorista que evitassem trafegar pelo Vale do Jequiriçá durante as manifestações. Segundo o site blog do valente, em uma ação encaminhada ao Ministério Público da Bahia, o senhor Edson Lileo Menezes de Quadros conseguiu interditar a Cachoeira dos Prazeres na cidade de Jiquiriçá. Como réus do processo estão Wiriton Silva de Matos e o município de Ubaíra.

De acordo como o que foi estabelecido pela decisão judicial, a Área de Proteção Permanente (APP), deve ser cercada em faixa marginal com largura mínima de trinta metros, ficando proibida a entrada de turistas e banhistas em período de interdição, até que um estudo seja feito para analisar a viabilidade de exploração turística da área. Caso a ordem seja descumprida, prevê-se uma multa diária de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

Apesar de a condenação ter sido feita a prefeitura de Ubaíra, atualmente a área é administrada pelo município de Jiquiriçá. Isso devido à proximidade e ao fato da exploração econômica (comerciantes) ser da já citada cidade. Com informações de Almeida Notícias.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha