×

CAESG PRENDE QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO

08/12

 

[caption id="attachment_5047" align="aligncenter" width="400" caption="Daniel Carminhola (chefe, já morou em Lajedo do Tabocal), Nilton Cesar e Arlindo Sergio "][/caption]

 

 

Buscas incessantes, um grande trabalho de investigação, além de quatro pessoas presas e três homens mortos. Este é o saldo da operação deflagrada pela Polícia Civil nos últimos dias e que evitou um assalto a agência do Banco do Brasil em Itambé, distante 45 quilômetros de Itapetinga. O trabalho para desbaratar a quadrilha formada em São Paulo, considerada de alta periculosidade e especializada em assaltos a instituições financeiras na Bahia e em outros Estados, foi sigilosa para não prejudicar as investigações. O grupo era formado por pelo menos dez pessoas. “A quadrilha estava sendo acompanhada passo a passo já há alguns dias”, informou o Coordenador da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius, que participou de todas as diligências, inclusive, oferecendo toda parte logística na ação. Na manhã desta quarta-feira (07), em Itambé, policiais da CAESG prenderam quatro componentes da quadrilha: Daniel Pereira Carminhola, de 27 anos, Arlindo Sérgio Bernardo, de 38 anos, Nilton Cesar Almeida Silva, 36 anos, e um adolescente de 17 anos. Em uma casa, no referido bairro, foram localizados por policiais civis mais três rapazes, que fizeram uma família de refém. Imediatamente, os bandidos passaram a disparar contra os policiais, que responderam à altura. No confronto, foram atingidos e mortos Giovane Camargo Reis e mais dois ainda não identificados pela polícia.

Com a organização a polícia apreendeu 04 revólveres calibre 38, 01 pistola 9mm, 01 colete balístico com capa, 01 cilindro de gás GLP, 01 botijão, 01 maçarico, rádios HT’s, facas, e dois veículos Blazer e  Honda Civic, roubados.

De acordo com as investigações, Daniel Carminhola era o chefe da organização e pretendia, com o seu grupo, assaltar a agência do Banco do Brasil de Itambé. Três homens conseguiram fugir da perseguição policial e a suspeita é de que eles estejam armados com fuzis.

Segundo informações, Daniel Pereira Caminhola, Chefe da quadrilha já ficou por mais de 01 ano no presídio de Jequié e estava junto com Geir Oliveira dos Santos (Gel), que foi morto quando trocava tiros com polícias de Jequié no dia 12 de agosto de 2011, Daniel na época conseguiu fugir. Ele e à família morou em Lajedo do Tabocal (BA), por um bom tempo. Fone: Ely Moraes. 

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha