casa do prefeito luiz amaral gera polêmica no joaquim romão
[caption id="attachment_2056" align="aligncenter" width="448" caption="A casa em questão está localizada na Rua Siqueira Campos, bairro de Joaquim Romão."]

O senhor Zumiro Costa Britto, 73 anos, foi despejado de sua residência, na Rua Siqueira Campos, 189, bairro de Joaquim Romão, por determinação da justiça alegando reintegração de posse de uma casa onde o Prefeito de Jequié Luiz Amaral alega ser de sua propriedade. Elma Vieira Britto, filha de seu Zumiro, disse a nossa reportagem que o Prefeito Luiz Amaral teria fraudado os documentos alegando que quem morava na casa era o senhor Francisco Britto, mas que na verdade quem sempre morou foi o seu pai. Elma disse que a família Amaral teria construído a casa há muitos anos atrás e por questões de amizade o pai dela ficou morando. Dia 18 de julho de 2011 a Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Dra. Maria das Graças Ozório Pimentel Leal, deu parecer favorável ao senhor Zumiro, que retornou para o imóvel. Seu Zumiro mora na casa a mais desde a década de 90. A advogada de seu Zumiro, Nadege Mascarenhas, afirmou que ouve fraude na ação, onde os interessados teriam induzindo o Juiz ao erro.
A redação do BJM procurou o advogado que representa o Prefeito LA, Dr. Lucas Tollomei, onde Ele disse que o registro do terreno do seu Zumiro é deste ano (2011) e já entrou na justiça com um pedido de impugnação, sobe a alegação que Francisco Britto sublocou o imóvel para seu Zumiro, o que constitui ilegalidade.