×

CBF estuda reconhecer mais 4 clubes como campeões brasileiros: Os 4 merecem ser reconhecidos

20/9 CBF estuda reconhecer mais 4 clubes como campeões brasileiros: Os 4 merecem ser reconhecidos

Depois do sucesso do Atlético MG em ter seu título de 1937 reconhecido como campeão brasileiro pela CBF, mais 4 clubes do futebol nacional podem ser reconhecidos como campeões brasileiros em breve. Conversas para isso acontecem há bastante tempo, e há um certo otimismo para que um final feliz aconteça. O Atlético MG é tricampeão brasileiro graças à CBF, que acatou o pedido do Galo de BH e o reconheceu como grande campeão brasileiro do ano de 1937. O Atlético lutou bastante por esse direito, conseguiu e, agora, abriu brechas para novos clubes.

O Atlético MG não foi o primeiro clube brasileiro a conseguir títulos via fax. Antes do Galo, por exemplo, o Palmeiras e o Santos conseguiram efetuar seus direitos via CBF. Por isso, há muitos argumentos diante das conversas que acontecem neste momento. O Central, o Criciúma, a Inter de Limeira e o Treze, que está à frente nas conversas, podem ser reconhecidos como campeões da Série B em breve. Quem revela é Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.

“Não vejo nenhum problema no reconhecimento no Torneio Paralelo como Série B de 1986. Não haveria prejuízo para ninguém, a competição não contaria pontos para o ranking atual. É apenas um afago na história. Os quatro times merecem o reconhecimento como campeões. E nós estamos aqui para defender o nosso afliado”, disse ele.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha