Celular em sala de aula: 86% dos brasileiros apoiam algum tipo de restrição no uso
13/11
A restrição, de algum modo, do uso de celular em sala de aula é apoiada por 86% da população brasileira, segundo estudo da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, uma empresa da FSB Holding. Para compor o percentual, a pesquisa soma os 54% dos respondentes favoráveis à proibição total aos 32% que defendem a liberação do celular apenas para atividades pedagógicas em sala de aula.
O CEO da Nexus, Marcelo Tokarski, destaca o expressivo número de pessoas favoráveis a algum tipo de restrição e destaca que a expressividade surpreende, já que o debate é recente no país. “A gente está falando aí de uma ampla maioria, 86%, que são favoráveis a restringir, esse dado de alguma maneira surpreende. Porque esse debate começou com mais intensidade no Brasil há poucos meses. Há vários países na Europa que já proíbem e restringem o uso de celular nas escolas e o Brasil ainda não. Algumas escolas têm iniciativas pontuais, mas não há uma legislação sobre isso”, afirma Tokarski. A pesquisa mostra, ainda, que apenas 14% dos brasileiros são contrários às medidas que, atualmente, estão em debate no Congresso Nacional. No final de outubro, a Comissão de Educação da Câmara aprovou um projeto que proíbe uso de celular em escolas (públicas e privadas) .O texto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahiaNotícias Católicas Câncer de próstata: um a cada três homens com mais de 45 anos não pretende fazer exame de toque retalNotícias Católicas Explosões em Brasília: Esplanada fechada após ocorrido; uma morte confirmadaNotícias Católicas Jipão tem novo lateral-direitoNotícias Católicas Em 24 horas a PRE recuperou 3 motos e 1 carro roubadosNotícias Católicas Depois de 20 anos posto do Emiliano volta a atender moradores da zona rural