Censura ao X: Moraes mandou TSE endurecer contra o X após compra de Elon Musk
05/9
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), orientou um “endurecimento” as perseguições contra a rede social X (antigo Twitter) após sua compra pelo empresário Elon Musk, exigindo a produção de relatórios destinados a embasar o inquérito das chamadas "fake news", de acordo com mensagens vazadas recentemente.
Essas mensagens, que vieram à tona em reportagens do jornal Folha de S. Paulo, demonstram que Moraes passou a intensificar as tentativas de censurar conteúdos e perfis na rede social. As comunicações, trocadas com o juiz auxiliar Marco Antônio Vargas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e membros da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), sugerem que o objetivo era monitorar e controlar a disseminação de informações que poderiam ser consideradas desinformação. Em agosto, a Folha de S. Paulo já havia revelado que Moraes, por meio de mensagens de WhatsApp e fora do rito processual, solicitou a produção de relatórios contra pessoas investigadas pela Corte, com foco em membros da oposição e aliados de Jair Bolsonaro (PL). Terça Livre.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Deputado Patrick Lopes participou da inauguração do novo aeroporto de IpiaúNotícias Católicas Agenda l multidão lotou a loja maçônica para ouvir as proposta de Dr Antônio Damaceno para vereadorNotícias Católicas Em Jequié (BA), grávida e marido simulam mal-estar para tentar fugir de abordagem da PRF em carro furtadoNotícias Católicas Mãe é condenada a 14 anos de prisão por homicídio da filha de um ano após denúncia do MPBANotícias Católicas Abate clandestino é praticado em quase um terço dos municípios baianosNotícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia