Centro de Cultura ACM, em Jequié, sofre com abandono e sucateamento
26/8

Já considerado o melhor teatro do interior da Bahia, o Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Jequié, hoje apresenta um cenário de abandono e deterioração. A reportagem do BJM constatou as más condições do espaço público, que refletem a falta de investimentos por parte da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Entre os problemas identificados estão marquises comprometidas, poltronas rasgadas, sitema de som com falhas, sistema de ar-condicionado sem pleno funcionamento, carpetes deteriorados e acúmulo de poeira. É importante destacar que a situação não pode ser atribuída à atual direção do equipamento cultural, uma vez que as melhorias estruturais dependem diretamente do Governo do Estado. No entanto, o descaso do poder público transformou o espaço em um retrato do sucateamento, relegado a meras indicações políticas. Diante desse quadro, torna-se urgente a realização de uma reforma completa no Centro de Cultura ACM, para que o teatro volte a ser palco de grandes espetáculos e cumpra sua função de difusão artística e cultural no interior baiano.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Homem é detido por tráfico de drogas no Entroncamento de Jaguaquara
Notícias Católicas CIPE/Central apreende arma, drogas e conduz suspeito no bairro Jequiezinho, em Jequié
Notícias Católicas Lideranças da Bahia se reúnem em Jequié para fortalecer união e projeto Mais pela BahiaNotícias Católicas NATAL ANIMADO É SÃO JOSÉ VILA GOURMET
Notícias Católicas PM prende mulher, localiza motocicleta usada em roubo e apreende canetas emagrecedoras
Notícias Católicas Polícia Civil doou sacos de cimento para construção da nova sede do Instituto Mãos
















