cliente reclama do atendimento bancário em jequié
Erinaldo Costa Santos é cliente da agência do Banco do Nordeste em Jequié, Ele contou a redação do BJM que na segunda feira (01) chegou ao BN as 11h02min, recebeu um ticket comprovando a entrada, o atendimento só aconteceu às 14h24min. Aguardou 3 horas e 22 minutos para ser atendido. “Na minha vez de ser atendido, Eu pedi ao bancário que me desse outro ticket autenticado com o horário do atendimento, o funcionário disse para procurar a gerência. O Gerente também não forneceu o documento”, disse Erinaldo. O Banco desrespeitou a lei municipal que prevê no artigo 3° - Ficou estabelecido que você, cliente, tem por direito receber um bilhete, ou senha, que tenha o horário de entrada no banco. Depois de ser atendido, o cliente deve exigir outro bilhete, e não devolver ao bancário como ocorre, exija a autenticado comprovando o horário que foi atendido. Se o tempo for maior que o previsto por lei (20 min), você deve procurar um advogado e entrar com uma ação judicial, ou ir ao Procon.
Artigo 5° – A agência bancária que descumprir os artigos previstos por lei recebe uma advertência, na primeira reincidente multa de 1000 UFIs; terceira multa 2000 UFIs; quarta multa 5000 UFIs.