Câmara Federal aprova lei que regulamenta a profissão de técnico de acesso por cordas
12/2
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que regulamenta a profissão de técnico de acesso por cordas, atividade profissional de acesso a locais em altura. A relatoria foi do deputado Leo Prates (PDT-BA).
“Há muito tempo se fazia necessário regulamentar essa profissão a fim de dar segurança jurídica à categoria. Faltavam a estes profissionais um respaldo legal para o atendimento de saúde pública em situações de resgate em altura, o atendimento de emergência e o salvamento vertical”, defendeu Leo em seu voto. Com a regulamentação, a atividade deverá ser exercida por profissionais devidamente capacitados nas áreas de inspeções, manutenção, instalação, reparos em estruturas e superfícies verticais ou inclinadas. A maior parte desta ocupação é exercida nos setores de petróleo e gás. O Brasil é o segundo país em números de profissionais de acesso por cordas registrados nas associações com mais de 27 mil trabalhadores, ficando atrás somente da Inglaterra. O projeto é de autoria do deputado Max Lemos (PDT-RJ). A matéria segue para o Senado Federal.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Jequié | Acidente na região do Emiliano deixou uma pessoa gravemente feridaNotícias Católicas Polícia Civil prende 13 pessoas por furtos e roubos de celularesNotícias Católicas Prefeitura de Jequié convoca aprovados no Processo Seletivo Simplificado REDA para a Secretaria de SaúdeNotícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia para 2025Notícias Católicas PM PRENDE SUSPEITO QUE TENTAVA SUBORNAR POLICIAIS NA RODOVIANotícias Católicas Prefeito Vinícius Costa participa do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília