Câncer de pele: com a chegada do verão, prevenção é fundamental para evitar a doença
30/12
O verão chegou oficialmente no dia 21. Com a maior incidência do sol nesse período, é necessário tomar cuidados preventivos durante os períodos de exposição solar, ação fundamental para evitar o câncer de pele. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 65% dos casos desse tipo de câncer são provocados pelos raios ultravioleta, emitidos especialmente pelo sol, mas também em algumas atividades industriais.
Estima-se, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), que o Brasil registre 220,5 mil novos casos de câncer de pele não melanoma e 9 mil novos casos de câncer de pele melanoma a cada ano, entre 2023 e 2025. Como o câncer é uma doença que não tem notificação obrigatória, não há dados precisos de incidência, apenas estimativas. O Ministério da Saúde informa que, em termos de proporção da população, o risco estimado de câncer de pele não melanoma é, em média, de 102 casos por 100 mil habitantes, sendo 96,5 mil em homens e 107 mil em mulheres. Esses valores correspondem a um risco estimado de 96,5 casos novos a cada 100 mil homens e 107 casos novos a cada 100 mil mulheres. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Ilhéus: Policial militar morre e outras duas pessoas ficam feridas após batida entre carrosNotícias Católicas Neres Costa é oficializado presidente da Câmara de vereadores de JitaúnaNotícias Católicas Ciclista morre atropelado por automóvel em frente ao Parque de Olivença, na Zona Sul de IlhéusNotícias Católicas Tinho é eleito presidente da Câmara por unanimidadeNotícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia para 2025Notícias Católicas Dr. Ajuda: quais são os sintomas físicos da ansiedade?