×

Coluna Alan S. Santos - GUERRA SOCIAL

12/6

Quanta confusão de protestos temos visto nos últimos anos! Muitos grupos reclamando seus direitos, lutando por sua chance de existência em uma sociedade cheia de racismos e que só olha para o próprio umbigo. Vivemos em um mundo onde “meu grupo” está certo e “seu grupo” está errado. A intolerância está presente nos quatro cantos do mundo e a sensação de caos social começa a se desenhar.

Quem está certo e quem está errado? O que percebemos é que as vozes mais altas são das pessoas mais truculentas e grosseiras e que as imagens mais noticiadas são das pessoas que cometem excessos e com atitudes intragáveis.

A imprensa não veicula benefícios. Doações, atos de solidariedade, atos de honestidade – nada disto aparece nos jornais. Entretanto as novelas mostram cenas que são inadequadas até para adultos. Televisão virou entretenimento de conteúdo puramente violento e pornográfico. Os meios de comunicação aproveitam cenas vergonhosas para causar furor entre as pessoas da sociedade. Atitudes que deveriam ser repudiadas são usadas para inflamar os ânimos das pessoas.

Onde vamos parar com tanto sensacionalismo destruidor e com tanta lascívia e sensualidades que prestam somente para desvirtuar nossas crianças e destruir as famílias?

No meio de tantas incertezas, neste dia dos namorados, encerro com palavras da poesia de Raiana Soares: “...Tenha coragem para o amor... Não desista...!”.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha