×

Coluna Alan S. Santos - PATRÃO X EMPREGADO

19/6

Na maioria das empresas onde presto serviços ouço os empresários reclamando da dificuldade em contratar um bom funcionário. Interessante é que nunca falta emprego para quem sabe trabalhar. Mas está cada vez mais difícil encontrar um profissional qualificado, com adjetivos raros de se ver em uma pessoa nos dias de hoje: Paciente, educado, esforçado, organizado, honesto, que tenha bom relacionamento com os colegas de trabalho, atualizado, elegante... observando tantas características boas nos parece ser impossível encontrar este tipo de pessoa.

É aí que muito empresário se engana. E com este pessimismo o funcionário que possui estas qualidades se engana também. Posso afirmar que a solução para o problema da mão de obra de muitas empresas está bem debaixo do nariz, mas invisível aos costumes que nosso mercado de trabalho impõe. Afirmo que a solução para muitas empresas está no seu próprio quadro de funcionários que por ora é ineficiente, acomodado e desanimado.

Devido à alta demanda de serviços os gestores têm suprimido um precioso recurso que é ter tempo para os funcionários. E este é um dos desafios intrigantes da administração na atualidade. A empresa que não tem tempo para os funcionários geralmente tem muitos serviços, muito stress e pouco rendimento financeiro.

É possível reverter este quadro? No dia 02 de julho estarei palestrando sobre este tema no II Simpósio VCRED de Tecnologia e Administração, no Centro de Cultura de Jequié. Desde já adianto: É possível sim, mudar as atitudes do patrão e do empregado.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha