coluna do sardinha: ELOGIAR E CRITICAR SERÁ QUE É IGUAL A DENUNCIAR?
[caption id="attachment_12035" align="alignleft" width="214" caption="Radialista Innaldo Sardinha "][/caption]
Na quarta feira passada meu comentário foi intitulado “SER ELOGIADO É MUITO BOM” e recebi alguns e-mails além de alguns comentários fazendo indagações do por que do referido comentário, mais uma vez quero deixar bem claro que não tive e nem tenho intenção de ferir ou magoar ninguém é tanto que não cito nomes na referida matéria, vejo bem esta situação em todos os segmentos de nossa sociedade onde as pessoas sentem-se bem com elogios e nas criticas transformam-se.
Cito sempre o futebol onde o jogador ou dirigente ou qualquer pessoa ligada a ele sente-se nas nuvens quando houve elogios de todas as partes, mas basta cometer um pequeno erro e ser criticado que ficam de birra não concedem entrevistas, deixam de falar com as pessoas que o rodeiam e por ai vai.
Eu fui bem claro na referida matéria falando de “elogios e criticas” e não me referir a denuncias o que é bem diferente, pois sempre privei por respeitar todo e qualquer ser humano, uma denuncia quando ela é feita o denunciante deve ter provas para não entrar em “fria”, quando esta denuncia chega ao conhecimento de qualquer profissional de imprensa a obrigação dele primeiro é fazer levantamento dos fatos e ouvir a versão dos dois lados para não cometer injustiça ou ser processado.
É bom que as pessoas ao ler ou ouvir determinadas matérias saibam distinguir bem aquilo que está sendo passado para não cometer injustiça ou até mesmo comentar uma coisa bem diferente daquilo que está lendo ou ouvindo. É muito triste quando ouvimos ou lemos que o “alho foi amassado” e passamos a frente que o “galho está quebrado” só ai é que notamos a diferença do que nos foi passado.
Será que não sabemos distinguir o que é CRITICA E ELOGIO de uma DENUNCIA? É muito triste eu ter que voltar a tocar neste assunto, espero ser a última vez. Pois tenho outros assuntos a serem abordados atendendo ao pedido de leitores e colaboradores.
Mande seu cometário ou sugestão de pauta para Innaldo Sardinha, email: innaldosardinha12@hotmail.com