coluna do sardinha: SERÁ QUE HAVERÁ PUNIÇÃO?
[caption id="attachment_12035" align="alignleft" width="214" caption="Radialista Innaldo Sardinha "][/caption]
O assunto do final do dia ontem foi sobre o afastamento do vereador presidente da Câmara de Jequié e mais duas pessoas por improbidade administrativa prevista no art. 9º, caput, 10, caput, e 11, caput, da Lei n.º 8.429/1992 e por ocasião da instauração da demanda, o Ministério Público deixou de requerer o afastamento cautelar do demandado da função de vereador, por entender que o seu exercício não causaria entraves à instrução processual.
Em decorrência deste pedido da promotoria o que foi acatado pelo e está concluso aguardando decisão do juiz da 2ª Vara Civil de Jequié, a comunidade já se alvoroçou e ficou no aguardo de ver se na realidade tudo isto vai ser mantido e os responsáveis serão punidos e que cargos rolem o mais rápido possível a população já não acredita muito em justiça em decorrência do que aconteceu na cidade nos últimos quatro anos quando houve os desmandos do prefeito e seu grupo que praticamente depenaram os cofres públicos e nada foi feito pelo Ministério Público até hoje.
Todos sabem que a cidade passou por maus bocados na administração passada e nada foi feito para que o culpados fossem punidos, a situação com que a atual gestora assumiu os destinos do município é o pior possível e onde se vai tem “rombo” e nenhuma providencia foi tomada e parece que nada acontecer, agora esta decisão que caiu nos meios políticos da cidade como uma verdadeira “bomba”, e com certeza o assunto vai ser acompanhado com muito interesse nos meios políticos da cidade.
Para o jequiéense isto é uma novidade pois nunca se viu o Ministério Público pedir o afastamento de qualquer político no exercício de seu mandato, até mesmo o ex-prefeito Landulfo Caribe (in memoriam) perdeu o mandato em uma noite memorável quando os vereadores em reunião extraordinária votaram pela saída do prefeito do município, por ironia do destino naquela oportunidade quem assumiu a prefeitura foi o pai do hoje presidente afastado de suas funções.
Esperamos que se realmente os acusados sejam investigados como manda a lei e se declarados culpados sejam punidos com os rigores da Lei PR que outros não sigam o mesmo caminho. Mas deixo aqui uma perguntinha simples e básica, se forem realmente culpados eles serão PUNIDOS será que apenas estes hoje denunciados pelo Ministério Público devem ser acusados de improbidade administrativa?
Mande sua sugestão de pauta para Innaldo Sardinha através do email: innaldosardinha12@hotmail.com