Coluna Jorge Barros | A Real decadência das TVs abertas e o crescimento da plataforma Youtube
25/2


Estamos em uma nova era; estamos em uma nova dimensão. O surgimento da internet democratizou, de uma vez por todas, a comunicação em uma sociedade livre; em uma sociedade aberta. Não fazem parte dessa conquista os países governados por regimes totalitários e opressores, dentre eles, os países comunistas - aqueles que na conquista do poder, os líderes prometiam democracia, liberdade e, não se espante, prometiam também o povo no poder.
Citam-se aqui Cuba, Irã, Coréia do Norte, Nicarágua, China, Laos, Vietnã, Etiópia, Venezuela etc. No Brasil, por enquanto, a sua população ainda é livre, a sua cidadania ainda pode ver, escrever, falar e escutar. Ela tem acesso a todas as informações possíveis em qualquer parte do território nacional; basta ter acesso à internet, basta o contato com o mundo virtual. E, gozando desse pleno direito, a população brasileira vem desprezando as notícias maquiadas e manipuladas e divulgadas pelas TVs abertas; as TVs que você pode entrar em sintonia sem precisar pagar.
Algumas delas: TV Globo – a famosa GLOBLO LIXO, Bandeirante, SBT, Record, Rede TV e TV Brasil. O youtube surgiu como uma plataforma de streaming - serviço online que lhe permite assistir a vídeos, noticiários etc. A audiência conquistada por essa plataforma assombra e perturba as TVs abertas que se julgavam o monopólio inabalável da comunicação no Brasil. TVs abertas que, se não todas, pelo menos muitas delas recebem polpudas verbas dos governos federal, estadual e municipal para mentirem e distorcerem notícias sobre economia, saúde, educação, cultura e segurança.
A revolução tecnológica do youtube chegou para ficar. Com aproximadamente cento e quatorze milhões de canais, você tem acesso a tudo em todo o lugar e ao mesmo tempo. A notícia chega à plataforma do youtube com a mesma velocidade da luz. Logo, você não precisa esperar anoitecer para assistir ao telejornal de uma TV aberta. Na plataforma do youtube você tem à sua disposição: música, canto, cinema, teatro, poesia, literatura, cursos livres, política, debates, entrevistas, histórias das nações e outras histórias, religiões e outros campos do conhecimento humano. Fuja das mentiras e da manipulação do telejornalismo das TVs abertas, principalmente do telejornalismo de GLOBO LIXO. Mudam-se os tempos e isso nenhuma força pode deter (Bertolt Brecht).
Professor Jorge Barros.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas A 10 dias da eleição, ACM Neto abre 4,7 pontos sobre Jerônimo, diz pesquisa Paraná
Notícias Católicas Prefeito Saulo reúne milhares de pessoas em Itagi em apoio a Leur Lomanto Jr.
Notícias Católicas Advogado disse a Vorcaro que Lula toparia novo encontro: chamará também o Jaques
Veja também
Notícias Católicas Maracás | Homem é preso após agredir companheira dentro de hospital
Notícias Católicas Homem é preso suspeito de perseguir e intimidar ex-companheira por mais de um ano e meio em Itabuna
Notícias Católicas Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina
Notícias Católicas El Niño pode ser muito forte e provocar grande seca no nordeste
Notícias Católicas Caminhão pega fogo e interdita totalmente a BR-116 em Jaguaquara
Notícias Católicas Marquise desaba e mata advogado em São Francisco do Conde
















