×

Coluna Jorge Barros: Chegou a hora do grande cerco a Brasília - a cidade de todos os vícios e pecados políticos (capítulo VII)

15/5 Coluna Jorge Barros: Chegou a hora do grande cerco a Brasília - a cidade de todos os vícios e pecados políticos (capítulo VII)

Mobilize-se! Mexa-se! Saia do estado de inércia e de apatia! Diga não ao conformismo! Diga não à alienação política e social! Reaja! Indigne-se! Os bandidos que hoje assumem representação política em Brasília (A Prostituta Cidade dos Políticos Infiéis) estão amando o comportamento da população brasileira: Puro Conformismo. Eis uma prova. Mais uma reforma da Previdência Social está em jogo. Segundo o Sr. Michel Temer, se essa reforma não for feita agora, a Previdência Social quebrará e, num futuro bem próximo, faltará dinheiro até para pagar aos aposentados e pensionistas. Mas a população está calada e digerindo as mentiras que o governo divulga. Você acredita nessa xaropada, embora sabendo que grandes corporações financeiras (empresas) devem mais de quatrocentos bilhões de reais à Previdência, e que não pagam porque o próprio governo, deputados e senadores têm compromissos espúrios com as mesmas? Você sabia que o Brasil tem um dos legislativos mais caro e corrupto do mundo, não obstante tantos contrastes sociais e a extrema miséria de muitos brasileiros? Você sabia que os nossos impostos mantém um judiciário caro, arrogante, burguês e, não raro, comprometido com quem tem dinheiro, prestígio político e poder? Você sabia que, de ladrões pequenos muitas cadeias brasileiras estão cheias, mas andando pelos caminhos encontram-se muitos deles com caríssimas joias e de colarinho? Você sabia que a reforma da Previdência é também uma exigência dos banqueiros que exigem o imediato pagamento da dívida pública brasileira, que já ultrapassa o valor de três trilhões de reais? Se você não sabia, agora já Sabe. Portanto, conformar-se com toda essa lama e roubalheira, é dar atestado de alienado e inútil. Chegou a hora de a onça beber água. Chegou a hora do cerco ao STF, ao STJ, ao STE, ao Palácio do Planalto, ao Senado e à Câmara dos Deputados. Já dizia o grande Bertolt Brecht: Cortinas nos ocultam isso e aquilo, é preciso arrancá-las, e já!

Professor Jorge Barros

UESB-Campus de Jequié.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha