Com apoio da Prefeitura de Jequié, população de Monte Branco é contemplada com edição do projeto Caravana Cultural Jorge Salomão
11/3

Como parte da execução dos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), na tarde deste domingo, 9, foi realizada no distrito de Monte Branco a primeira programação de 2025 do projeto “Caravana Cultural Jorge Salomão”, iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a diretora de Promoção Cultural da Secretaria e coordenadora dos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Virginia Pimentel; demais membros da equipe técnica da Secretaria; e o administrador da localidade, Natanael Dias Novais, o Tael e os mestres da Cultura, Eulalio Moreira da Hora e Judite Araújo.
A programação cultural celebrou o Dia Internacional da Mulher e lembrou os 5 anos de falecimento do multiartista jequieense Jorge Salomão, ocorrido em 7 de março de 2020. Em frente a histórica Igreja de São Antônio, que é, também, padroeiro do distrito, foram realizadas apresentações artísticas do Núcleo Cidade Sol da NEOJIBA; do artista Jonas Santos; da artesã Antônia de Jesus Leal, que fez uma demonstração de seu talento, traçando a palha de licurioba – que é uma palmeira nativa da região - para confecção de esteiras e vassouras; do Terno de Reis de Monte Branco, que está sendo reativado; e do cantor Kleber Camargo e banda. O “Caravana Cultural Jorge Salomão” busca, através de ações de circulação artística, promover a inclusão cultural, democratizando o acesso aos bens culturais nos bairros populares da cidade e nos povoados e distritos da Zona Rural. Nesta edição, o projeto contou com apoio do Núcleo Cidade Sol da NEOJIBA e da PNAB, Ministério da Cultural, governo federal.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bui Bulhões solicita construção de novos prédios escolares em Florestal e Barragem da Pedra
Notícias Católicas Gutinha solicita pavimentação asfáltica para a Rua 4 na chegada da Vila Rodoviária
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié inicia instalação de fonte luminosa interativa no Alto da Prefeitura
Veja também
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia
Notícias Católicas Tem início o maior programa de recuperação das estradas rurais da história de Manoel Vitorino
Notícias Católicas Mulher é agredida pelo companheiro e caso é registrado na delegacia em Jequié
Notícias Católicas Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Santa Inês
Notícias Católicas Polícia Militar recupera motocicleta roubada e apreende menor em Jaguaquara
Notícias Católicas Deputado Patrick Lopes entrega trator agrícola para associação rural em Bom Jesus da Lapa
















