Com entrega de fogueiras ecológicas, Prefeitura de Jequié promove tradição junina e fortalece a consciência ambiental
20/6

Em um movimento que une a tradição das festas juninas à urgente necessidade de preservação ambiental, a Prefeitura de Jequié, através de uma ação conjunta da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, na terça-feira, 15, a distribuição das fogueiras ecológicas, produzidas a partir da poda de árvores da espécie algarobas. Estiveram acompanhando a ação, o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; equipes técnicas das secretarias municipais participantes.
A iniciativa, que visa manter a tradição do “Dia da Fogueira”, que é celebrado em 23 de junho, véspera do Dia de São João, busca contemplar famílias assistidas pelos programas sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos diversos bairros da cidade. Moradores do Loteamento Amaralina, Joaquim Romão, Curral Novo, KM 3, Mandacaru, Jequiezinho e Pau Ferro foram os primeiros a receber as fogueiras inovadoras, que promovem não apenas a inclusão social, mas também um forte senso de responsabilidade ecológica, conciliando o fervor cultural com a sustentabilidade, oferecendo uma alternativa consciente às fogueiras tradicionais.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Polícia recupera motocicleta com restrição de furto na BA-541, em Ipiaú
Notícias Católicas Policiais são condenados a mais de 38 anos por duplo homicídio de sindicalista em Porto Seguro
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié avança na instalação de pontes sobre canais pluviais da Baixa do Bonfim e do Brasil Novo
Notícias Católicas Prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli acompanha obras em andamento em todo o município
Notícias Católicas Deputado Hassan defende rastreamento genético e prevenção do câncer de mama e ovário hereditário
Notícias Católicas Ex-prefeito destaca avanços e faz balanço de oito anos de gestão em Lafaiete Coutinho














