×

Com intenção de prejudicar o São João de Jequié, anônimo faz solicitação de averiguação ao MP

06/6 Com intenção de prejudicar o São João de Jequié, anônimo faz solicitação de averiguação ao MP

De tempos em tempos o município de Jequié embarca num modismo. Sejam de roupas, quando alguma cai no gosto popular de alguma novela da televisão, seja num corte de cabelo do momento, geralmente inspirados na moda de algum jogador de futebol. E, nesta segunda-feira (06), mais uma moda chegou à cidade sol: A provocação ao Ministério Público sobre a realização do São João de Jequié.

A curiosa solicitação não foi assinada e segue no anonimato o seu autor que, pelo que se percebe não deve ser jequieense, pois não se preocupou, de verdade, com o povo de Jequié, afinal de contas, quem perde, se a festa não for realizada após dois anos de pandemia, é o comércio de Jequié, que deixa de gerar emprego para mais pessoas, como vem acontecendo.

Apesar de não ser uma data marcada pela troca de presentes, como Natal ou Dia das Mães, o São João de Jequié é essencial para a oxigenação financeira do comércio local, sendo uma das datas em que o município mais vende serviços e que mantém vivo todo o trade turístico, como hotéis, restaurantes, pousadas, postos de gasolina, padarias, lanchonetes, sem contar na infinidade de trabalhadores autônomos que comercializam seus produtos a partir da realização do São João, como os vendedores ambulantes, vendedores de fast-food, entre muitos outros. Como a solicitação feita para o Ministério Público, não foi assinada e seu autor é anônimo, resta-nos imaginar que não tem outro viés senão a intenção política de criar desgastes desnecessários e inúteis à administração municipal e nesse intuito, sequer se preocupou, verdadeiramente, com a enorme quantidade de trabalhadores e profissionais que serão contemplados e beneficiados com a realização do São João de Jequié.

Vamos aguardar a manifestação do Ministério Público sobre o anônimo pedido feito nesta segunda-feira.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha