Com traumatismo craniano, Bolsonaro não passou por exames de imagem na PF
07/1

O ex-presidente Jair Bolsonaro não passou por exames de imagem depois de sofrer uma queda na terça-feira, 6, dentro da cela onde está custodiado na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Apesar do diagnóstico de traumatismo cranioencefálico leve, o atendimento prestado na unidade limitou-se a avaliação clínica, sem a realização de procedimentos como tomografia ou ressonância magnética.
A informação foi confirmada a Oeste pela assessoria de imprensa da PF. Perguntada sobre os procedimentos adotados, a corporação informou que Bolsonaro não foi submetido a exames de imagem e passou apenas por avaliação clínica. O episódio ocorreu durante a madrugada desta terça-feira, 6, quando Bolsonaro caiu dentro da cela e bateu a cabeça em um móvel. A situação veio a público por meio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que afirmou que o ex-presidente passou mal durante a noite, sofreu a queda e que o atendimento médico não foi imediato. “Meu amor não está bem”, escreveu. Ainda pela manhã, Michelle relatou que aguardava esclarecimentos formais sobre o atendimento. “Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros”, publicou. Segundo ela, naquele momento, não havia informações detalhadas sobre os procedimentos realizados depois do acidente. O médico Cláudio Birolini informou que Bolsonaro sofreu traumatismo craniano leve. Em declaração, afirmou que situações do gênero representam risco relevante no contexto clínico do ex-presidente. “Em vista da situação em que ele se encontra, quedas com traumatismos são uma de nossas maiores preocupações”, disse. Moraes negou pedido de encaminhamento de Bolsonaro Apesar da condição clínica do ex-presidente, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, negou o pedido da defesa para autorizar a ida imediata de Bolsonaro ao hospital. Na decisão, Moraes requisitou que os advogados detalhassem quais exames seriam necessários, a fim de avaliar se poderiam ser realizados no próprio sistema penitenciário. Bolsonaro está detido na Superintendência da PF desde o fim de novembro, depois de condenação a 27 anos e três meses de prisão pela suposta tentativa de golpe de Estado. Em dezembro, ele ficou internado no Hospital DF Star para cirurgias de hérnia inguinal bilateral e tratamento de crises persistentes de soluço. A defesa já pediu ao STF a substituição da prisão por domiciliar por motivos de saúde, pedidos que foram negados. Crédito Revista OesteDeixe um comentário:
Notícias Católicas Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Ibicuí
Notícias Católicas Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo em Jequié
Notícias Católicas Com grande público, Prefeitura de Jequié promove XV Encontro Regional de Ternos de Reis e homenageia patrimônios culturais do município
Notícias Católicas 67 vagas de empregos para Jequié
Notícias Católicas Polícia Militar apreende plantação de maconha, armas e explosivos em Santa Inês
Notícias Católicas Suspeito de distribuir bebida adulterada com metanol é preso pela Polícia Civil na Bahia
















