×

Com V Torneio de Pesca Esportiva, Prefeitura de Jequié celebra 128 anos do município e reforça potencial da Barragem da Pedra

28/10 Com V Torneio de Pesca Esportiva, Prefeitura de Jequié celebra 128 anos do município e reforça potencial da Barragem da Pedra

Como parte das comemorações alusivas aos 128 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, neste domingo, 26, na Prainha de Lomanto, na Barragem da Pera, o V Torneio Municipal de Pesca Esportiva, iniciativa que mobilizou centenas de participantes locais e de diversos municípios do estado. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o vice-prefeito, Flávio Santana, o Flavinho; o secretário de Esporte e Lazer, San David Aragão; os vereadores, Daubti Rocha, o Colorido; Ladislau Bulhões, o Bui; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; e Josiel Cavalcante, o Ziel; a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer; competidores e frequentadores do local.

Com o apoio operacional da Marinha do Brasil, 19º Batalhão de Polícia Militar, 8º Batalhão de Bombeiros Militares, Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), Guarda Civil Municipal e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAAMU), o evento, que teve o objetivo de estimular a pesca, prática em que o peixe é devolvido à água após a medicação, além de incentivar a conscientização ambiental e divulgar o ecoturismo a partir das potencialidades da Barragem da Pedra.

Reunindo grande público e cerca de 300 participantes, sendo estes dos municípios de Ilhéus, Vitória da Conquista, Lajedo do Tabocal, Jaguaquara, Ituaçu, Aiquara, Brumado, Itagi, Jitaúna, Poções, Santo Antônio de Jesus, Camamu, Manoel Vitorino, Barra da Estiva, Maracás, Itabuna, Ipiaú, Contendas do Sincorá, Castro Alves, Cruz das Almas, Cachoeira, Caraíbas, Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Itabatã e Medina, representando o estado de Minas Gerais, além de Jequié. Muitos deles chegaram ao local do evento no sábado, sendo recepcionados com um momento de integração. Já bem cedo no domingo foi feita a distribuição dos kits de identificação, incluindo camisa, régua para medição do peixe pescado e a numeração. Na sequência foi servido o tradicional café da manhã e assim teve início o torneio.

Dividido nas modalidades, ‘Barranco’, que foi vencida pelo competidor Joabe Silva Santos, que alcançou 101 pontos; ‘Caiaque’ que teve como ganhador o pescador Gean Carlos, que obteve 98,5 pontos; “Caiaque à motor”, com Silvio Augusto, com 103 pontos; a modalidade ‘Barco’, cuja disputa foi vencida pela equipe de George, Tiago e Fernando, com 118 pontos. Já o maior peixe foi fisgado pelos pescadores Mário e Jhony e mediu 46,5 centímetros. Ao final, houve premiação com troféus e sorteios de brindes.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha