×

Comissão de Saúde da câmara visita nova sede da secretaria de saúde e critica as instalações.

11/12 Comissão de Saúde da câmara visita nova sede da secretaria de saúde e critica as instalações.

Na tarde do dia 09/12 (Quarta feira) a Comissão de Saúde da Câmara municipal de Jequié esteve visitando as novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde, representada pelos vereadores Pé Roxo presidente da Comissão e Soldado Gilvan membro titular. O objetivo da visita foi de verificar a situação em que se encontram os usuários do serviço de saúde e as condições de trabalho dos profissionais das mais diversas áreas da saúde. A comissão verificou a falta condições mínimas para o trabalho em saúde, este que não está pior, dado o interesse dos profissionais, estrutura física em estado precário, falta de linha telefônica, internet, sanitários insuficientes, falta de bebedouros, falta de sistema de refrigeração de ar, entre outros equipamentos que seriam indispensáveis a dar um atendimento de qualidade à população usuária do Sistema Único de Saúde-SUS.

A Comissão criticou a estrutura física, além de apontar as péssimas condições de trabalho oferecidas aos diversos profissionais que atuam no prédio da secretaria de saúde. “Muito preocupante o que vimos e observamos, por entender que a nossa população encontra dificuldades no acesso aos serviços de saúde, estes que não são ofertados aos usuários por questões de irresponsabilidade e inercia da gestão”. Pontou o vereador Pé Roxo.

“Encarar saúde apenas como ausência de doenças evidenciou um quadro repleto não só das próprias doenças, como de desigualdades, insatisfação dos usuários, exclusão, baixa qualidade e falta de comprometimento e respeito com a população, evidenciado diariamente nas ruas pelas constantes cobranças por um sistema publico de qualidade, que atenda pelo ao menos o mínimo preconizado pelo SUS. O Ministério de Saúde, o Governo Federal tem feito a sua parte no envio de recursos financeiros do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, que esse ano passa da ordem dos 40 milhões de reais. O que falta na gestão e responsabilidade e habilidade para utilização dos recursos da forma correta". Disse o vereador Soldado Gilvan.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha