Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas no Maior Evento de Varejo do Mundo a NRF 2016
19/1

A National Retail Federation – NRF é a maior Convenção Mundial do Varejo, também conhecida como Retail’s Big Show, ou “Grande Show do Varejo”. Acontece anualmente no início de janeiro em Nova York com realização de palestras, workshops, discussões, troca de ideias, debates e análises compartilhadas numa atividade intensa e constante.
Dirigida pelo presidente da CNDL Honório Pinheiro. O workshop de boas-vindas para o grupo, realizado no hotel Marriott Marquis com vista para a Times Square, abordou os principais temas oferecidos no evento. O Presidente da FCDL Bahia, Antoine Youssef Tawil e da CDL Salvador, Frutos Dias, apresentaram informações sobre a Convenção Nacional do Comércio Lojista, que irá acontecer em setembro, em Salvador e reforçaram o convite para que todos participem da Convenção, que será a 55° edição. Experiência do consumidor é a palavra chave no primeiro dia da NRF Durante todo o dia, fazer com que o consumidor tenha uma verdadeira experiência durante a compra foi um dos focos principais de muitas palestras. Foi o que explicou Gaurav Pant, vice-presidente da Edgell Knowledge Network, Ricardo Belmar, diretor de varejo da Hughes e Ryan Bonifacino e o vice-presidente da Alex and Ani. Para eles, os varejistas estão reimaginando suas lojas como eixos de varejo multifuncionais – de centros de distribuição ao alcance de melhores experiências para o consumidor. Para o presidente da CNDL Honório Pinheiro, “Temos uma geração imediatista e com outra concepção de consumo. O varejo precisa se atentar a esse novo consumidor, levar experiências e oferecer sensação que vão muito além de produtos é uma boa alternativa para a sobrevivência”. Mundo digital e redes sociais ditam o caminho dos negócios Dentre as dezenas de conferências que o megaevento proporciona aos 34 mil participantes, fica patente a importância das redes sociais, aplicativos e das métricas, a partir do mundo digital, a mensagem dos especialistas presentes ao evento é que a expansão contínua do uso de smartphones e das redes sociais desponta com cada vez mais força, consolidando esses canais que permitem a publicidade móvel agora e no futuro. Desta forma, as empresas, não somente da indústria do varejo, devem olhar e buscar se inserir nesses meios, se quiserem crescer. Dados dos especialistas mostram que uma tendência consagrada é o marketing de influência. A constatação é que, por exemplo, 81% dos usuários de redes sociais tomam decisões de compra baseadas nos posts de amigos e 43% deles compram um produto após compartilhar ou curtir no Facebook ou Twitter. Além disso, 70% dos usuários de internet querem aprender sobre um produto através desse conteúdo. “As palestras do primeiro dia do evento chamaram a atenção para aspectos referentes à utilização das redes sociais, bem como a gentileza no ponto de venda, mas ressalta que tudo isso precisa ser profissionalizado.” diz Honório Pinheiro.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia