Conselho Municipal de Saúde de Manoel Vitorino convoca população para 10ª Conferência Municipal de Saúde
30/5

Em um momento importante para o Sistema Único de Saúde (SUS) local, o Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Manoel Vitorino, através da Secretaria de Saúde, realizará a 10ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 3 e 4 de junho. O evento acontece no Espaço de Solange e configura-se como o principal espaço democrático para a construção coletiva de diretrizes que nortearão as políticas públicas de saúde no município. O foco central será a elaboração de propostas robustas para o Plano Plurianual (PPA) 2025, garantindo que as ações futuras estejam alinhadas às reais necessidades da comunidade.
A conferência deverá reunir gestores, trabalhadores da saúde e, fundamentalmente, os usuários do SUS, para um diálogo aberto e produtivo. Para enriquecer os debates, o evento contará com a palestra magna de Kay Amparo, enfermeira com mestrado e doutoranda em Ciências pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). A programação inicia no dia 3 de junho com a abertura oficial e o credenciamento, preparando o terreno para as discussões aprofundadas que ocorrerão no dia seguinte. O dia 4 de junho será dedicado integralmente à participação ativa da comunidade, com atividades das 8h às 12h e das 14h às 18h. A metodologia incluirá a formação de grupos de trabalho temáticos, onde os participantes poderão debater problemas específicos e elaborar propostas concretas. Posteriormente, em plenária deliberativa, essas propostas serão apresentadas, discutidas e votadas, consolidando as prioridades que irão compor o relatório final da conferência e subsidiar o planejamento estratégico da saúde municipal para os próximos anos, fortalecendo o SUS em Manoel Vitorino. "Esta conferência representa um momento importante para o futuro da saúde em nosso município, pois é através deste espaço democrático que podemos ouvir diretamente da população suas necessidades e expectativas. Aproveitamos para convidar todos os cidadãos a participarem ativamente deste processo, trazendo suas contribuições e ajudando a construir um sistema de saúde mais eficiente, humanizado e acessível. O conhecimento e a experiência compartilhados durante estes dois dias serão fundamentais para elaborarmos políticas públicas que realmente atendam às demandas da nossa comunidade.”, destacou a secretária de Saúde, Marta Costa.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogadoNotícias Católicas Novas imagens podem ajudar a esclarecer triplo homicídio em IlhéusNotícias Católicas PrevMais | Proteção completa para o seu carro é aqui!Notícias Católicas Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentesNotícias Católicas Operação do MPBA e SSP prende dois policiais militares investigados por desaparecimento de pessoas em Campo FormosoNotícias Católicas Helder da Agrorural pede modernização completa da iluminação pública da Av. Waldomiro Borges