Conselho Municipal de Saúde de Manoel Vitorino convoca população para 10ª Conferência Municipal de Saúde
30/5

Em um momento importante para o Sistema Único de Saúde (SUS) local, o Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Manoel Vitorino, através da Secretaria de Saúde, realizará a 10ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 3 e 4 de junho. O evento acontece no Espaço de Solange e configura-se como o principal espaço democrático para a construção coletiva de diretrizes que nortearão as políticas públicas de saúde no município. O foco central será a elaboração de propostas robustas para o Plano Plurianual (PPA) 2025, garantindo que as ações futuras estejam alinhadas às reais necessidades da comunidade.
A conferência deverá reunir gestores, trabalhadores da saúde e, fundamentalmente, os usuários do SUS, para um diálogo aberto e produtivo. Para enriquecer os debates, o evento contará com a palestra magna de Kay Amparo, enfermeira com mestrado e doutoranda em Ciências pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). A programação inicia no dia 3 de junho com a abertura oficial e o credenciamento, preparando o terreno para as discussões aprofundadas que ocorrerão no dia seguinte. O dia 4 de junho será dedicado integralmente à participação ativa da comunidade, com atividades das 8h às 12h e das 14h às 18h. A metodologia incluirá a formação de grupos de trabalho temáticos, onde os participantes poderão debater problemas específicos e elaborar propostas concretas. Posteriormente, em plenária deliberativa, essas propostas serão apresentadas, discutidas e votadas, consolidando as prioridades que irão compor o relatório final da conferência e subsidiar o planejamento estratégico da saúde municipal para os próximos anos, fortalecendo o SUS em Manoel Vitorino. "Esta conferência representa um momento importante para o futuro da saúde em nosso município, pois é através deste espaço democrático que podemos ouvir diretamente da população suas necessidades e expectativas. Aproveitamos para convidar todos os cidadãos a participarem ativamente deste processo, trazendo suas contribuições e ajudando a construir um sistema de saúde mais eficiente, humanizado e acessível. O conhecimento e a experiência compartilhados durante estes dois dias serão fundamentais para elaborarmos políticas públicas que realmente atendam às demandas da nossa comunidade.”, destacou a secretária de Saúde, Marta Costa.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr. destaca apoio do prefeito Flavinho e de vereadores de Jequié a ACM Neto e Zé Cocá durante encontro do grupo em Salvador
Notícias Católicas Baixa na base de Jerônimo: presidente da Câmara de Boa Nova declara apoio a ACM Neto e Zé Cocá
Notícias Católicas Lideranças de Jequié se reúnem com ACM Neto e Zé Cocá para discutir projetos para a Bahia
Veja também
Notícias Católicas JULIO CESAR, EDITAL PARA TERCEIROS INTERESSADOS RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL DE USUCAPIÃO
Notícias Católicas Bahia fica em último lugar nos anos finais do ensino fundamental no Brasil e tem pior nota do ensino médio no Nordeste
Notícias Católicas Lafaiete Coutinho avança na educação e IDEB dos Anos Iniciais sobe para 6,2
Notícias Católicas Deputado Hassan participa das comemorações pelos 105 anos de emancipação de Boa Nova
Notícias Católicas Moana Meira defende iluminação especial de prédios públicos durante o Agosto Lilás
Notícias Católicas Gutinha solicita reforma completa da Unidade de Saúde Almerinda Lomanto














