Crescimento de Goiás deve chegar a 6%, quase o dobro da média nacional que deve ser de 3,3%
20/12

Enquanto a previsão de crescimento do Brasil para 2023 não deve ultrapassar os 3,3%, o estado de Goiás avança além disso. Até setembro deste ano o estado já acumulava 4,8% do crescimento do PIB e, segundo o governador do estado, Ronaldo Caiado (União Brasil - GO) deve superar os 6%.
“O estado de Goiás é hoje uma referência nessa área dos programas sociais, emprego, diminuição da pobreza e ao mesmo tempo, os investimentos que mostram que o estado está com crescimento de 6% ao ano – coisa que o Brasil não tem conseguido. Goiás hoje está com as ações acima daquilo que o Brasil se propõe a fazer” Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14) no palácio do governo, em Goiânia, Caiado lançou o Programa Estadual de Liberdade Econômica — um conjunto de medidas sem custo fiscal para acelerar a atividade econômica de Goiás. O projeto nasceu da lei de liberdade econômica, definindo qual a abrangência da lei no estado. A proposta é que seja a mais abrangente de todas as unidades federativas. O projeto inclui: concessão de alvarás automáticos menos burocracia mais facilidade e agilidade para abertura de novos negócios A três anos das eleições presidenciais, o governador de Goiás — que já foi duas vezes eleito deputado federal e uma vez senador e agora está em seu segundo mandato — figura como uma possibilidade para ocupar a cadeira da Presidência da República em 2027. O apoio das entidades privadas ele tem, como do presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial), Herculano Anghinetti. “Competência e talento ele tem como gestor. Como político ele já demonstrou nos seus mandatos como deputado federal, senador e duas vezes governador. Tudo que o setor produtivo precisa é de que os governos não atrapalhem O maior fomento ao desenvolvimento econômico é a não ingerência do governo em ações que não são da sua competência.” O governador já expressou publicamente a vontade de ocupar o maior cargo do executivo nacional, mas disse que a decisão não depende só dele. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas CIPE/Central apreende fuzil e revólver após confronto na zona rural de Jequié; dois suspeitos morrem
Notícias Católicas Deputado Leur Lomanto convida população para reunião partidária em Ilhéus ao lado do prefeito Valderico Júnior
Notícias Católicas JAGUAQUARA: Governo Jerônimo não paga médicos e povo fica sem atendimento
Veja também
Notícias Católicas STF arquiva notícia-crime contra Jair Bolsonaro relacionada à CPI da Covid
Notícias Católicas Auditoria aponta erros grosseiros e pede reprovação das contas de Rui Costa
Notícias Católicas Engenheiros confirmam que obra da Ponte Salvador-Itaparica não iniciou
Notícias Católicas Vereador André do SINTRACAL declara apoio a Dr. Marcelo Emerenciano para Deputado Federal
Notícias Católicas Homem que fugiu de delegacia de Ituaçu é preso em Vitória da Conquista
Notícias Católicas Colisão frontal deixam duas pessoas feridas na BA-250 entre Itiruçu e Entroncamento de Jaguaquara














