×

De autoria de Anderson Bastos, obra será lançada no próximo dia 26, no Teatro Carlos Jehovah

20/5 De autoria de Anderson Bastos, obra será lançada no próximo dia 26, no Teatro Carlos Jehovah

Natural de Salvador, bancário, músico e graduado em Biologia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Anderson Bastos encontrou na Literatura uma forma de traduzir sentimentos. Ele lançou recentemente sua primeira obra literária, denominada “Com o Tempo” e fará uma passagem por Vitória da Conquista para divulgá-lo.

O livro, lançado pela editora Big Time, é um romance que convida o leitor a refletir sobre o tempo, que jamais será algo que possamos controlar, medir ou guardar. A narrativa conta a trajetória de um garoto que, guiado por sua memória mais antiga até o tempo presente, mostra como ele cresceu enquanto indivíduo. Dessa forma o autor nos questiona: o que temos feito com o nosso tempo?

“Tem uma força que ocorre constantemente no enredo livro. Tem partes que provavelmente você vai ficar triste, tem partes que você vai ficar angustiado e outras que talvez você se alegre um pouco, a intenção é essa”, antecipa o autor. Inspirado numa das suas maiores influências, o escritor Chuck Palahniuk, a escrita é bastante objetiva.

De acordo com Anderson Bastos, o livro começou a ser escrito em 2007, mas o processo de amadurecimento veio acontecendo ao longo dos últimos anos. “Foi bem complicado nascer, mas quando nasceu, as pessoas deram valor. Fico feliz em ter a oportunidade de lançar em diversos lugares”, conta.

Apesar de ser sua primeira obra, não é a primeira vez que o autor participa de um livro. Recentemente, Anderson Bastos foi convidado para participar da obra “Clímax”, da editora Illuminaire, com um conto erótico denominado “As Coxas de Artemis”.

13217320_245396645818417_699560639180133749_oA divulgação de “Com o Tempo” vem sendo feita, basicamente, pelas redes sociais e no corpo a corpo com os leitores, como explica o autor. O lançamento já foi feito em Jaguaquara e nos próximos dias, “Com o Tempo” será lançado em Jequié, Conquista e Salvador. O autor ainda fará uma participação na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, importante evento do segmento, que no ano passado reuniu mais de 700 mil pessoas.

Em Conquista, o lançamento acontecerá na 2ª edição do evento Sarau & Palco Aberto com Hotel Mambembe, no Teatro Carlos Jehovah, às 19h. Na oportunidade, o autor convida Saulo Dourado, escritor do livro “O Mar e Seus Descontentes“, para compartilhar suas experiências do fazer literário. O Sarau tem a realização e produção de Euri Meira e Alexandrina, que formam a banda Hotel Mambembe, e apoio do Coletivo Suíça Bahiana.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha