De forma inédita, Prefeitura de Jequié conquista Selo Ouro de Transparência Pública
05/12


A Prefeitura de Jequié recebeu nesta quinta-feira, 4, o Selo Ouro de Transparência Pública durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis, Santa Catarina. O reconhecimento integra o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2025, conduzido pela Associação dos Tribunais de Contas (Atricon) em parceria com o Tribunal de Contas da União e os tribunais de todo o país. A conquista inédita na história do município consolida a administração municipal como uma das principais referências estaduais em transparência ativa.
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, ressaltou que esse reconhecimento é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido.
“Esse reconhecimento mostra que nossa cidade segue no caminho certo: com seriedade, responsabilidade e compromisso com cada real investido. É mais uma prova de que aqui a gente trabalha com respeito ao dinheiro do povo e com uma gestão aberta, clara e moderna. Quero agradecer a toda nossa equipe por essa conquista e reafirmar o nosso compromisso com a transparência e com o trabalho que melhora a vida da nossa gente.", destacou o prefeito.
Com o resultado, o município passa a integrar um grupo seleto de cidades baianas reconhecidas pelo alto índice de transparência, e reforça o comprometimento da gestão municipal em garantir governança, integridade e profissionalização da administração pública e, por esse motivo, os dados técnicos são considerados um marco representativo de maturidade institucional.
“Transparência pública é fundamento essencial de uma gestão ética, responsável e comprometida com o interesse coletivo. Não existe administração verdadeiramente republicana sem clareza total sobre cada ato e cada recurso aplicado. Por isso, a conquista do Selo Ouro representa muito mais que um reconhecimento: ela reafirma nosso compromisso permanente com a integridade, o zelo e o respeito ao patrimônio público. É um marco que fortalece a confiança da população em nosso trabalho e deixa um indicativo de maturidade institucional que deve ser seguido sempre.”, disse o controlador-geral do município, Kleber Ramos de Jesus.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Leur apresenta balanço e reafirma compromisso com Jequié ao destinar mais de R$ 90 milhões em emendas para a cidadeNotícias Católicas EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASPROF
Notícias Católicas APAE de Jequié integra delegação baiana rumo às Olimpíadas Nacionais das APAEs em Brasília
Veja também
Notícias Católicas Ipiaú: Jovem de 24 anos morre assassinado na Amâncio Félix; é o segundo homicídio em menos de 24 horas
Notícias Católicas PC cumpre mandados em Jequié e Salvador no enfrentamento à violência contra a mulher
Notícias Católicas Poções | Idoso de 80 anos é preso em flagrante por estuprar criança de 7 anos
Notícias Católicas Ação rápida do 19º BPM resulta na apreensão de grande quantidade de drogas no bairro Km 03, em Jequié
Notícias Católicas Assalto a taxista termina com recuperação rápida do veículo no centro de Jequié
Notícias Católicas Foragido do sistema prisional do Espírito Santo é capturado no Extremo Sul da Bahia
















