Defesa Civil Nacional articula resposta coordenada diante de alerta de fortes chuvas no centro-sul da Bahia
30/4

Diante da previsão de fortes chuvas que devem atingir o centro-sul da Bahia nos próximos dias, a Defesa Civil Nacional reuniu-se nesta terça-feira, 29 de abril, com representantes de órgãos federais e estaduais para alinhar estratégias de mitigação e resposta.
A reunião virtual destacou o risco iminente de eventos extremos entre esta quarta-feira, 30 de abril e sexta-feira, 2 de maio, especialmente nas regiões de Vitória da Conquista, Itabuna, Recôncavo Baiano e litoral sul do estado. O coordenador geral de Gerenciamento de Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Rafael Felix, informa que o monitoramento é constante para apoiar no que for preciso. ”O Cenad funciona 24H por 7. Diariamente são realizados os briefing com os órgão de monitoramento.” - “ O Cenad se coloca a disposição do estado e dos municípios para qualquer informação” Angelica Rupniewski, coordenadora de operação de desastres e coordenadora do Gade, Grupo de Apoio a Desastre, destaca que há uma equipe de prontidão para auxiliar no que for preciso. ”Nos já temos uma equipe de 10 pessoas já mobilizadas para dispostas para mandar pessoas para mandar para campo” A Defesa Civil Nacional segue monitorando as condições meteorológicas e orienta a população a acompanhar os avisos oficiais e seguir as recomendações das autoridades locais para minimizar riscos e garantir a segurança de todos. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogadoNotícias Católicas Novas imagens podem ajudar a esclarecer triplo homicídio em IlhéusNotícias Católicas PrevMais | Proteção completa para o seu carro é aqui!Notícias Católicas Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentesNotícias Católicas Operação do MPBA e SSP prende dois policiais militares investigados por desaparecimento de pessoas em Campo FormosoNotícias Católicas Helder da Agrorural pede modernização completa da iluminação pública da Av. Waldomiro Borges