Delegado e policiais civis investigados pela “Operação Casmurro” são condenados à prisão

Um delegado e três policiais civis acusados de envolvimento em esquema criminoso perpetrado na sede da Coordenadoria de Polícia Civil de Seabra foram condenados à prisão hoje, dia 10. Investigado pela “Operação Casmurro”, deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e pela Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em 2021, o delegado Marcus Alessandro de Oliveira Araújo deverá cumprir 28 anos e quatro meses de prisão. Ele é acusado de praticar os crimes de tráfico de drogas, obstrução da Justiça, associação ao tráfico, concussão e peculato. Os investigadores da Polícia Civil Edivan Ferreira do Rosário, Alcione de Oliveira Marques e Roberval Ferreira Leite também foram condenados.
A decisão, da Vara Crime, Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Seabra, estabeleceu que os investigadores devem ser apenados com aproximadamente 11 anos de prisão. Também envolvido no esquema, o empresário Cristiano Maciel Rocha foi condenado a 23 anos e dois meses de prisão. Segundo as investigações, uma extensa plantação de maconha foi descoberta no Povoado de Baixio da Aguada, zona rural de Seabra, com previsão de colheita de três toneladas da droga. Os traficantes e os policiais, com o intermédio de um empresário da região, com grande influência na Polícia local, estabeleceram propina de R$220 mil e a droga apreendida não foi completamente incinerada. Os policiais permitiram a colheita do restante da droga, e ainda ajudaram a transportá-la dentro das viaturas da polícia, para armazenamento em propriedade rural do empresário, até que fossem finalmente enviadas para a cidade de Salvador. Cecom/MPDeixe um comentário:
Notícias Católicas EDITAL DE INTIMAÇÃO PARA TITULARES DE DIREITOS E CONFRONTANTES RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL DE USUCAPIÃO JULIO CESAR DOS SANTOS SILVA
Notícias Católicas Inaugurou a delgacia: Homem é preso tentando furtar vaso sanitário de delegacia
Notícias Católicas Tarifaço: Flávio diz que Lula provocou Trump o tempo inteiro
Veja também
Notícias Católicas Presidente visita 6ª IRCE em Jequié
Notícias Católicas Motorista que avançou sobre quatro pedestres em Ilhéus é condenado por tentativa de homicídio
Notícias Católicas MPBA denuncia seis policiais por homicídios ocorridos durante operação em Caraíva
Notícias Católicas Julho Amarelo alerta para casos de hepatites virais na Bahia
Notícias Católicas Prefeito Flavinho inicia obras de pavimentação no Loteamento Vila Aeroporto
Notícias Católicas Carro cai em ribanceira na BR-330, em Jequié, e motorista sai ileso














