Deputado Hassan solicita ao governo delegacia especializada para Jequié e região
10/4

Cidade polo em crescimento, em pleno desenvolvimento socioeconômico e referência para mais de 30 municípios da região, Jequié aperfeiçoa suas estruturas para atender as demandas em áreas estratégicas, dentre elas o setor de segurança pública. Diante dessa realidade, o deputado municipalista Hassan (PP) solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Segurança, Marcelo Werner, a implantação de uma delegacia especializada no município, visando prevenir e evitar ocorrências de crimes.
Hassan pondera que é preciso pensar a segurança pública como um todo diante do desenvolvimento e crescimento populacional de Jequié e região. “Assim, o nosso pedido é para que seja avaliado pelos órgãos da segurança pública estadual a possibilidade de implantação de uma nova delegacia especializada no município, seja no combate aos crimes de tráfico de drogas e entorpecentes, ou ainda no combate aos crimes contra a vida, visando ações para ampliar a segurança dos cidadãos”, explica o parlamentar. Ao justificar sua solicitação, através de indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Hassan argumenta que, com o intenso trabalho da prefeitura de Jequié, o município tem crescido em larga escala e se destacado no estado pela constante ascensão, apresentando-se como uma cidade diferenciada, modernizada e organizada. “Inclusive, em função da sua localização e de sua importância como centro regional de comércio e serviços, Jequié conta com um fluxo constante de pessoas, das mais diversas localidades”, pontua Hassan. O deputado frisa que “diante de uma cidade tão grande e complexa, ampliam-se os desafios em infraestrutura de segurança, sendo essencial que o poder público adote medidas imediatas e eficazes com o intuito de maximizar a proteção do direito fundamental à segurança, sob pena de existir um descompasso entre os progressos conquistados e a proteção da sociedade”. Ele lembra que a cidade conta apenas com três delegacias de Polícia Civil, sendo duas delas especializadas em delitos específicos, como os relacionados à Lei Maria da Penha e crimes patrimoniais. O parlamentar julga essencial a criação de uma delegacia especializada no combate ao tráfico de drogas e entorpecentes, uma delegacia de homicídios ou até mesmo uma segunda delegacia territorial. Ele avalia que o tráfico de drogas e entorpecentes está por trás de todas outras modalidades de ilícitos. “Evitar a disseminação de drogas é essencial para coibir o aumento da criminalidade, o que deve ser feito por meio de um enfrentamento específico, em face da organização e peculiaridade das práticas envolvendo tais ilícitos”, avalia o deputado.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Mulher de 43 anos é conduzida à delegacia após suspeita de furto em loja no Centro de Jequié
Notícias Católicas Homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável é localizado em Jequié
Notícias Católicas Revés de Trump no Congresso não altera situação dos Bolsonaro nos EUA nem apoio à direita brasileira
Notícias Católicas Soldado Gilvan propõe construção de Velatório Público no Joaquim Romão
Notícias Católicas André do Sintracal propõe medidas para coibir circulação de carretas nas vias centrais da cidade
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié segue ampliando recuperação de estradas rurais e intervenções chegam à região da Marcela
















