deputado não comparece a votação e jequié perde 12 milhões
[caption id="attachment_11160" align="aligncenter" width="448" caption="RB em entrevista na Cidade Sol FM"]

Parece que não será dessa vez a construção do viaduto no cruzamento entre a BR 116 e o anel vário de Jequié, também conhecido como trevo do Poliduto. Foi anunciado neste Blog que o deputado federal Roberto Britto estava tentando a liberação de uma verba de aproximadamente 12 milhões de reais. A previsão para início das obras seria para 2013.
Segundo informações da jornalista Amanda Barbosa, na primeira votação em Brasília terça feira (27), chegou a empatar em 10 a 10, junto com o projeto que prevê obras na Região Metropolitana de Salvador, mas, no segundo turno, foi rejeitada por um placar de 11 a 9. O deputado Roberto Britto (PP), natural de Jequié e defensor da emenda, não foi ao encontro, e terminou influenciando a rejeição da emenda. Caso tivesse votado a favor da emenda, o primeiro placar seria 11 a 10, garantindo a inclusão da emenda que poderia beneficiar Jequié.
A ausência do deputado RB pode ter sido uma manobra para beneficiar o prefeito eleito de Salvador ACM neto, que com essas emendas terá oportunidade de investir mais na infraestrutura de uma das sedes da copa do mundo.
