×

DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO EM PLENA PANDEMIA

18/12 DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO EM PLENA PANDEMIA

Após denúncia do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia-SINSPEB em maio, os pagamentos foram suspensos, conforme estabelece a Lei de Licitações em decorrência do estado de calamidade pública proveniente da pandemia do coronavírus.

Com o retorno das visitações no final de outubro, ainda que em caráter reduzido, a SEAP, ao invés de restabelecer o pagamento a partir do retorno das visitações, pagou por todos os meses, a partir do mês de abril de 2020, num montante de R$1.190.337,78.

Mais de um milhão, cento e noventa mil pagos a empresa VMI Sistemas de Segurança pela locação de scanner de corpo para revista de visitantes de presos. O detalhe é que desde março que as visitas estão suspensas no sistema prisional baiano. Após denúncia do SINSPPEB em maio, os pagamentos foram suspensos, conforme estabelece a Lei de Licitações em decorrência do estado de calamidade pública proveniente da pandemia do coronavírus. Com o retorno das visitações no final de outubro, ainda que em caráter reduzido, ao invés de restabelecer o pagamento a partir do retorno das visitações, pagou por todos os meses, a partir do mês de abril de 2020, num montante de R$1.190.337,78.

Pense num absurdo, na SEAP tem precedentes. Por isso o SINSPPEB está atento para denunciar as irregularidades cometidas.

*ASCOM-SINSPPEB*

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha